10 melhores escolas estaduais de Campinas segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil. São diversos fatores que influenciam na hora de realizar a matrícula, desde a infraestrutura até a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Campinas, para responder a pergunta: quais são as 10 melhores escolas estaduais de Campinas?

+ Escolas particulares com bolsa em Campinas

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Campinas com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas estaduais de Campinas

1 - Eneas Cezar Ferreira Doutor (5,00)

Rua Doutor Paulo Andrade Nogueira, SN- Dic Iv (conjunto Habitacional Lech Walesa), Campinas - São Paulo.

2 - Cristiano Volkart (5,00)

Praca Paul Harris, 105- Jardim Planalto, Campinas - São Paulo.

3 - Fabio Faria De Syllos Professor (4,84)

Avenida Brigadeiro Rafael Tobias De Aguiar, SN- Jardim Aurelia, Campinas - São Paulo.

4 - Mallet Marechal (4,81)

Rua Monte Libano, 267- Jardim Chapadão, Campinas - São Paulo.

5 - Culto A Ciencia (4,64)

Rua Culto A Ciencia, 422- Botafogo, Campinas - São Paulo.

6 - Sérgio Pereira Porto Físico (4,46)
R Cecilia Meireles, 228- Barao Geraldo, Campinas - São Paulo.

7- Sophia Velter Salgado Professora (3,62)
Rua Salvador Lombardi Neto, 380- Vila Nova Teixeira, Campinas - São Paulo.

8 - Gustavo Marcondes (3,29)
Avenida Padre Almeida Garret, 787- Parque Taquaral, Campinas - São Paulo.

9 - Jardim Icarai (3,07)
R Amalia Forti Poli, 62- Jardim Do Lago Continuacao, Campinas - São Paulo.

10 - Gloria Aparecida Rosa Viana Professora (0,99)
Rua Doutor Julio Wilfredo Castro Peres, SN- Cidade Satelite Iris, Campinas - São Paulo.

Está procurando escolas particulares com preços que caibam no seu bolso? Confira aqui as melhores escolas particulares de Campinas de acordo com a avaliação dos pais.

Qual a melhor escola estadual de Campinas?

Em Campinas, houve um empate e duas escolas estaduais conquistaram a pontuação máxima da avaliação.

Sendo assim, as escolas que se destacaram foram a Eneas Cezar Ferreira Doutor e a Cristiano Volkart.

Vale destacar que ambas escolas estaduais de campinas atingiram o número de notas máxima nos 4 critérios abaixo:.

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Claudia Gouveia, uma das mães consultadas da escola Eneas Cezar Ferreira Doutor, escreveu:

"Sensacional, melhor escola da região." Já Ariane Mikaelly, mãe de uma estudante do colégio Cristiano Volkart, disse que:

"Ótima escola, minha filha adora."

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.